Rua Valentim Ramos Delano ,151

Jardim Três Marias - São Paulo - SP

 

+55 11 5524 3553

VENHA VELEJAR !

A PERA NÁUTICA

É um centro náutico, especializado em vela.

 

Estamos num dos principais celeiros de velejadores do país: na represa Guarapiranga.

A Pera Náutica (PN) é o local certo para marujos de primeira viagem e para velhos lobos do mar, ou seja, temos prazer em formar novos velejadores e nossa estrutura está pronta para atender aos velejadores experientes! 


Nossa sala de aula é a represa, começando pelo gramado, onde o bom velejador sente o vento no rosto pela primeira vez e conhece o barco. A partir daí, com as aulas práticas a bordo e o coaching do capitão Pera, o aprendizado e a técnica na vela não param de evoluir.  


Além de formar velejadores, aqui você pode simplesmente navegar com o Capitão Pera e viver a experiência da vela pela primeira vez.  Se já é velejador, pode alugar um veleiro ou Windsurf. Querendo curtir a natureza e remar, alugue um caiaque ou Stand Up Paddle (SUP) e receba toda orientação para curtir a Guarapiranga.

Já tem seu barco? A Pera Náutica também funciona como Marina. Cada barco tem local próprio e há espaço reservado para a montagem e preparação. As velas e peças móveis são guardadas em sala fechada. Tudo protegido, organizado e bem cuidado por quem entende do assunto.

Viva toda a experiência náutica em São Paulo. A Pera Náutica é o porto de partida do bom navegador!

 

Nossa missão é transferir experiência de navegação para quem deseja velejar com

a técnica e segurança de um dos melhores navegadores do Brasil.

Visamos apresentar o universo náutico de uma maneira prática e desmistificada, com uma abordagem humanizada e personalizadaQueremos despertar em cada um, a mesma paixão pela vela que a tripulação da Pera Náutica compartilha. Nosso principal valor é orientar com técnica e segurança quem deseja conduzir embarcações, formando navegadores conscientes, confiantes e autônomos.

 

PAULO PERA

"Tá vendo aquela nuvem? De onde vem o vento?"

 

O Pera é aquele tipo de pessoa que você vai ficar amigo rápido. Ele estará por perto, tocando sua gaita e trocando experiências.

Velejador desde a década de 70, é bi-campeão mundial entre outros inúmeros títulos conquistados. Seja a bordo de um monotipo na represa ou no comando de um grande veleiro em águas azuis, ele se sente em casa!

Se dedica à formação e treinamento de novos velejadores desde os anos 90. Em 2002 fundou a Pera Náutica para ser um centro náutico de desenvolvimento da vela, oferecendo desde uma primeira experiência em um veleiro até a consultoria para a compra de seu barco para dar a volta ao mundo.